Ayahuasca

O que é Ayahuasca?

A Ayahuasca, mais conhecida como Daime, é preparada a partir de uma mistura do cipó jagube (Banisteriopsis caapi) e da folha Chacrona (Psycotria Viridis), encontrados nas florestas da América do Sul, no extremo norte da Amazônia, principalmente no Estado do Acre, que resulta em um chá medicinal de poder espiritual milagroso, que cura doenças do corpo e da alma.

A Ayahuasca, na verdade, é mais um vinho que um chá, pela forma que é preparado, pois existe um processo de fermentação.

Ao longo de décadas o uso religioso da Ayahuasca tem sido reconhecido pela sociedade brasileira como prática religiosa legítima.

O Grupo Multidisciplinar de Trabalho, instituído pela Resolução nº. 5 CONAD, de 04 de novembro de 2004, para levantamento e acompanhamento do uso religioso da Ayahuasca, bem como para a pesquisa de sua utilização terapêutica, em caráter experimental, foi oficialmente instalado pelo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Presidente do Conselho Nacional Antidrogas, JORGE ARMANDO FELIX, em 30 de maio de 2006, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, e teve como objetivo final a elaboração de documento que traduzisse a deontologia do uso da Ayahuasca, como forma de prevenir seu uso inadequado.

Os atuais relatórios e pareceres decorrentes de estudos multidisciplinares determinados pelo CONAD – Conselho Nacional de Anti-drogas, constatam que: “há muitas décadas o uso da Ayahuasca vem sendo feito, sem que tenha redundado em qualquer prejuízo social conhecido”.

Já existem inúmeros estudos científicos importantes comprovando os benefícios da Ayahuasca, como por exemplo, a pesquisa inédita da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, no tratamento de pacientes com depressão, que em uma primeira etapa, já demonstraram sucesso na cura dos pacientes.

Muitas pessoas acreditam que a Ayahuasca é uma droga que causa alucinações.
Durante anos, foram realizados exames laboratoriais com equipes multidisciplinares com o único objetivo de encontrar substâncias químicas prejudiciais ao organismo dentro da Ayahuasca.
Nada foi encontrado. A Ayahuasca não possui o nível de toxicidade mínimo para ser considerada droga.
Não possui química alguma que possa prejudicar o organismo.

A Ayahuasca à nível físico é somente um chá preparado com duas plantas.

A Ayahuasca à nível espiritual é um potente facilitador da saúde física (pois concretiza curas inexplicáveis pela Ciência Oficial) e da saúde da Alma.

Inclusive a taxa de recuperação de drogados (usuários de maconha, LSD, cocaína, crack, alcoólatras, etc.) através do uso ritualístico da Ayahuasca, é extremamente alta.

Doenças como depressão, estresse, nervosismo, irritação, são sanadas por completo com o uso da Ayahuasca.

Sobre a loja

O Instituto Xamânico Céu de Shalom é uma instituição místico-científica, sem fins lucrativos, fundada em 27 de março de 2008 para a consagração da Ayahuasca e práticas integrativas com as medicinas sagradas, sediado em Morretes, próximo ao litoral paranaense, em uma linda chácara com muita natureza e amplo espaço de atividades. Também temos espaços destinados a locação para quem quer passar o final de semana e aproveitar ao máximo a sua experiência na natureza.

Social
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Instituto Xamânico Céu de Shalom - CNPJ: 52.213.509/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail